O vereador Evandro Miranda, popularmente conhecido como DAN (Podemos) foi eleito, nesta sexta-feira (14.12), por 5 a 4, o novo presidente da Câmara Municipal de Várzea Nova para o biênio 2019/2020. Ele venceu chapa 01, encabeçada pelo vereador Marquinhos.

Além de Dan, completam a mesa diretora – vice-presidente Raimundo Ferreira (PMDB), 1º secretário será Nilton Moreira (PSDB) e 2º secretário Adilton Maia, do PSB, consolidando uma vitória significativa da bancada de oposição.

O futuro presidente  elogiou os colegas que comporão a Mesa Diretora durante a sua gestão, afirmando serem vereadores com capacidade, conhecimento e experiência e que vêm trabalhando diuturnamente pela comunidade.

Em entrevista ao Jacobina 24 Horas, Dan falou sobre a decisão de assumir o posto mais alto do Legislativo. “Ao longo desses dois anos adquirimos experiência para chegar nesse momento de assumir esse compromisso. Agradeço a todos, aos colegas que honraram o compromisso e espero desempenhar com muito afinco o cargo de presidente”, declarou.

O novo presidente afirmou que será guardião do Regimento Interno da Câmara. “O meu partido, será o partido do povo, e desta forma faremos um legislativo participativo, agindo com transparência e respeito para com a população varzeanovense”.

Antes de começar a sessão, como havia um clima de tensão na disputa pela Mesa Diretora,  prepostos da Policia Militar e uma unidade da Caesa foram acionadas para manter a ordem e  evitar qualquer possibilidade de confronto entre os dois grupos, o que foi essencial para que o pleito transcorresse dentro da normalidade democrática.  


Agua quadrado