Neste domingo (29), antes de retornar à Brasília, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima, visitou os distritos de Lages do Batata e Caatinga do Moura, no interior do município de Jacobina.

“A visita foi excelente! Estive com tio Didi Carneiro, tia Rosinha, almocei na roça do tio Sabino, comi peixe frito na barraca do tio Cícero Costa na feira, visitei o túmulo do meu pai e do tio Neo Carneiro, entre outras dezenas de familiares e amigos com os quais estive”, relatou o ministro ao Jacobina 24 Horas, citando da mesma forma os tios Mário Carneiro e João de Neném, além de vários primos que teve a oportunidade de reencontrá-los.  

“Também fui no Roçado da Caatinga do Moura visitar minha tia Nilza, que foi casada com meu pai. Ela é mãe da Renata, esposa do presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina”, acrescentou.

Em Lages do Batata, além de visitar parentes e amigos, Marcos Jorge também esteve na sede da Associação Comunitária e Assistencial de Lages do Batata (ACAL), onde foi recepcionado por diretores da entidade e pelo vereador Martins dos Santos, representante daquele distrito no Legislativo Municipal.

“Na oportunidade, junto com a ACAL, apresentamos algumas demandas ao Ministro, inclusive solicitamos a inclusão no Orçamento do Governo Federal, através do Ministério da Integração e Funasa, do projeto para tratamento de esgotamento sanitário de Lages do Batata e Caatinga do Moura, uma vez que essas localidades estão situadas na Bacia do Rio Salitre. Também solicitamos a liberação de recursos, junto ao Ministério das Minas e Energia, para a conclusão de Projetos de Universalização da Rede Elétrica, em especial do Loteamento Pedro Henrique Ferreira, onde dezenas de famílias já construíram suas residências”, afirma o vereador Martins.