Resultado de imagem para vereadores de oposição várzea nova

Os vereadores de oposição Raimundo Ferreira(MDB), Nilton Moreira(PSDB) e Adilton Maia(PSB)  protocolaram  representações no Ministério Público Estadual e TCM(Tribunal de Contas dos Municípios), contra a Prefeitura Municipal de Várzea Nova, representada pelo prefeito João Hebert Araújo da Silva(PSL) e a Caixa de Previdência dos Servidores Públicos do município, através do seu Diretor Presidente, Ednilson Lopes Maciel.

De acordo os vereadores, as representações visam coibir a inércia do município e da Caixa de Previdência, de colocar em xeque a futura aposentadoria dos servidores públicos municipais. Já que se passaram 12 meses de 2017 e não foi feito nenhum repasse, perfazendo uma dívida de quase três milhões de reais, calculada até o último bi-mestre publicado setembro/outubro, restando o último bi-mestre, novembro/dezembro não publicado.

Os vereadores alegam também não ter conhecimento se o administrador da Caixa de Previdência tenha adotado medidas de cobrar e exigir do município  o pagamento dos repasses ao fundo de previdência.

Consta ainda na representação, solicitações dos edis para apurar outras irregularidades no funcionamento da Caixa de Previdência. Tanto prefeito Joãozinho como diretor Ednilson Maciel, deverão ser notificados pelos dois órgãos à prestar esclarecimentos.

“A nossa ação é a proteção de interesse coletivo destes servidores estáveis à uma aposentadoria certa; por isso confiamos nos dois órgãos de controle, no sentido de promover ajuizamento de ação civil pública buscando responsabilizar o município e a Caixa de previdência”, argumentaram os vereadores.