Na manhã deste domingo(14), foi realizada assembléia geral da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais da comunidade de Mulungu. Fundada há mais de 34 anos, à associação  estava desativada desde 2005, retomando suas atividades com objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do sisal. Sob à organização do professor Edson Júnior e do ex-vereador Neguinho, a entidade é reativada com planejamento de investimentos para montar uma indústria de beneficiamento do sisal.

O deputado estadual Alex da Piatã(PSD), participou do encontro e conheceu a estrutura física do depósito onde servirá de base na implantação da indústria de sisal. De acordo o deputado, o objetivo da indústria de sisal é diminuir a diferença do produtor para o exportador que é quem acaba ganhando muito e o produtor ganhando pouco. “ Precisamos de forma organizados via associativismo, elaborarmos um projeto onde o produtor possa através desta indústria beneficiar o seu sisal e vender por um valor agregado melhor gerando emprego e renda”, concluiu o parlamentar.

Na chapa composta por 12 membros, o professor Edson Júnior, foi eleito presidente por aclamação pelos novos sócios, tendo como vice-presidente o ex-vereador Reinaldo Almeida(Neguinho do Mulungu). Além de vários produtores de sisal, estiveram presentes apoiando à iniciativa de alavancada da cultura sisaleira, os vereadores Adilton Maia(PSB), Raimundo Ferreira(MDB), Nilton Moreira(PSDB) e Daiane Pereira(PODEMOS).


Agua quadrado