Foto: João Batista Ferreira 

Nesta terça-feira (18.12), o vereador Hidamar Santos Moura (PMDB) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Mirangaba. A escolha da nova Mesa Diretora, que irá administrar o Legislativo no biênio 2019/2020, se deu através de chapa única, que foi composta também pelo vice-presidente Dirceu Lopes Raimundo (PMDB), primeiro-secretário Vivaldino João de Deus (PODEMOS), segundo-secretário Durval Máximo dos Santos (PMDB) e Vivaldino Silva Amorim (PP) na terceira-secretaria.

Hidamar Moura obteve os votos dos vereadores Dirceu Lopes, Durval Santos, Nildo Mendes,  Joacy Mendes, Vivaldino Amorim e Vivaldino João de Deus. Os três vereadores de oposição, Gi do Junco,  Socorro Santos e Jairo Filho, votaram em branco, enquanto a vereadora Luzia Vidal não participou da sessão.

Durante discurso na tribuna da casa, o novo presente afirmou que fará uma gestão moderna e participativa, com tratamento igualitário para todos os 11 vereadores.  Ele agradeceu os votos recebidos, e afirmou que entendeu a posição dos três vereadores da oposição, que haviam se comprometido com outra candidatura, que acabou não vingando.

No pronunciamento, Hidam Moura chamou de “irmão” o vereador Claudiano Rodrigues, que decidiu renunciar ao mandato parlamentar, do qual ele era titular,  para que o novo presidente, que estava exercendo a  primeira suplência, pudesse assumir o comando da Casa, definitivamente,  até o final da atual legislatura. Ele também elogiou a gestão do atual presidente Joacy Mendes, que teve seu trabalho reconhecido por todos os vereadores. 

Hidam fez também um agradecimento especial ao prefeito Adilson Nascimento, do qual é liderado há mais de vinte anos. “Adilson é um amigo, irmão, companheiro de todas as jornadas na minha vida política.  Portanto, quero de público, enaltecer o seu apoio, que foi  decisivo para minha  chegada à presidência da Câmara”, declarou o novo presidente, que está cumprindo seu terceiro mandato parlamentar.


Agua quadrado