O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) participou, nessa sexta-feira (21), de reunião na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Salvador. O parlamentar foi cobrar o andamento da requalificação da BR-324 no trecho Umburanas-Jacobina e Jacobina-Capim Grosso, e foi informado do agendamento da licitação da obra: o pregão eletrônico 403/18 será dia 9 de janeiro às 9h.

"Estivemos com o diretor-geral do DNIT em Brasília, Dr. José Tiago, para salientar a prioridade para este trecho, que tem colocado a vida da população de toda a região em risco. Nossa cobrança teve resultado, a licitação tá marcada. Agora vamos ficar em cima para que todos os prazos sejam cumpridos e a obra comece o quanto antes", destacou Solla.

O parlamentar iniciou as tratativas junto ao DNIT em novembro, quando enviou ofício da Câmara dos Deputados cobrando informações sobre a conservação do trecho, bem como sobre as providências para que fosse requalificado. Em dezembro, Solla reuniu-se com o diretor-geral do DNIT para dar andamento à cobrança.

O ex-deputado federal Amauri Teixeira também participou da reunião em Salvador. "Estamos muito próximos de conseguir resolver essa requalificação, que é tão importante pra nossa região, que parte de um clamor popular. Agora é ficar em cima e garantir que o próximo governo não cancele, não atrapalhe", destacou Amauri.