Uma demanda de muitas décadas e um antigo sonho do povo de Jacobina começou a virar realidade nesta terça-feira (06.11), após diversas intervenções e diálogos do prefeito Luciano Pinheiro e parceiros da gestão junto ao Governo do Estado.

Hoje, o prefeito se reuniu com o  coronel PM Francisco Luiz Telles de Macêdo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, onde acertaram os últimos detalhes do Convênio a ser firmado entre a Prefeitura de Jacobina e a Secretaria Estadual de Segurança Pública para a implantação do Subgrupamento Regional do Corpo de Bombeiros Militar na cidade.

A parceria com a prefeitura será fundamental, para que no primeiro semestre de 2019, as instalações estejam prontas para abrigar bombeiros militares que formarão o Subgrupamento Regional de Jacobina.

Em entrevista à Rádio Jaraguar FM, o Coronel Francisco Telles afirmou que veio à região a pedido do Secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, para fossem tomadas as providências necessárias, para que no primeiro semestre do próximo ano seja inaugurado o Subgrupamento Regional do Corpo de Bombeiros Militar de Jacobina.

Além da parceria com a Prefeitura de Jacobina, o Coronel Francisco Telles também ressaltou como fundamental o apoio dos deputados Jorge Solla e Marcelino Galo, que tiveram papel decisivo, através de emendas parlamentares, na implantação do Corpo de Bombeiros em Jacobina.

Além do prefeito Luciano Pinheiro, secretários municipais, também participaram do encontro com o Coronel Telle, representantes da ACIJA, Loja Maçônica e CDL.