Gestores (diretores e vices-diretores) das escolas municipais de Irecê estão participando de um Programa de Formação, que segue até o mês de novembro. Iniciado em março e promovido pela Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Educação, o programa visa oferecer aos gestores desenvolvimento pessoal e atualização profissional.

“Esse Programa tem uma carga horária de 140 horas para atividades presenciais, além de viagens e visitas, desenvolvido na perspectiva de uma educação integral e integrada, sustentável e humanizadora, levando em consideração a proposta curricular que está sendo implantada na Rede Municipal”, explica o secretário de Educação, Agnaldo Freitas.

Nos encontros, serão desenvolvidas atividades temáticas como seminários estruturados, estudo de casos, oficinas, mesas redondas, palestras, sessão de cinema, além da participação de convidados, colaborando e enriquecendo o processo. “As atividades propiciarão aos diretores e vices-diretores da Rede Municipal a troca de experiências, aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desenvolvimento pessoal e profissional, permitindo sair do lugar e agir comuns”, destaca a coordenadora técnica de gestão escolar, Imária Rocha.

As informações sãao daa Ascom/Prefeitura de Irecê