Hoje sem dúvidas é um dia muito especial para nós todos que amamos Várzea Nova. Cidade está que ainda é tão jovem, mas que já proporcionou e proporciona muitas alegrias e experiências para quem viveu, vive ou até  mesmo para quem a visita. Terra de pessoas com um caráter exemplar, de uma dignidade e uma força incrível para trabalhar e construir um bom futuro para todos! São 33 anos de emancipação política, mas ela já vem fazendo histórias muito antes disto.

Por isso, nesse dia em especial, eu gostaria de expressar o meu sincero sentimento de amor por esse lugar, mesmo não sendo um varzeanovense nato, tenho muito orgulho de ter sido acolhido por este paraíso, e hoje ser um varzeanovense de coração! A essa cidade que é extremamente apaixonante, onde tem um povo tão receptivo e hospitaleiro, donos de uma tranquilidade e harmonia incrível, e com isso, eu agradeço por todos os bons e difíceis momentos que Várzea Nova me proporcionou, pois nessa vida somos eternos aprendizes... agradeço também pelas consistentes e verdadeiras amizades que pude construir aqui!

Desejo que os dias vindouros sejam cada vez melhores, regados de muito progresso, desenvolvimento e conquistas, para que a cada ano que passe, nós todos possamos observar e sentir a nossa “Princesinha do Sertão” se tornando cada vez maior e melhor, mas, mantendo sempre paz e harmonia que tanto nos encanta!

Parabéns Várzea Nova, parabéns a todos nós varzeanovenses, por fazermos desta cidade um lugar maravilhoso de se viver!

Estaremos sempre juntos para o que der e vier!

Forte abraço do amigo de sempre,

Caio Avelino